Bahia Farm Show 2023: expositores tem grande expectativa para lançamento da feira nesta 5ª

01/12/2022

A ?capital do agronegócio? no oeste baiano, Luís Eduardo Magalhães, está de portas abertas para receber todas as inovações que possam melhorar a produtividade no campo. É nesse clima que vai acontecer o lançamento da 17ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, programada para junho de 2023. Os operários estão trabalhando num ritmo acelerado para montar estruturas gigantes e dar ao espaço ares futuristas.

Durante os dias 1º e 2 de dezembro, os olhares do setor estarão voltados para o Complexo Bahia Farm Show. Este ano o evento traz um novo formato, onde a presença de expositores é a grande novidade. Eles vão apresentar o que há de melhor e mais moderno para o desenvolvimento do setor.

?Nós estamos trazendo coisas novas, tecnologia, preparados para atender os produtores, principalmente aqueles que querem se tecnificar e evoluir para a parte de acompanhamento de suas lavouras à distância?, afirma Igor Ullman, representante da empresa Bauer em Luís Eduardo Magalhães e que expõe na Bahia Farm Show desde 2016.

A presença dos expositores é o diferencial em relação a anos anteriores. No lançamento da edição de 2023, estarão presentes 30 expositores, de várias áreas: fornecedores de máquinas, insumos, aviação, veículos, equipamentos e sistemas a serem utilizados no campo.

Ricardo Teixeira, diretor operacional do Grupo Avantiagro, um estreante no evento, acredita que o novo formato vai possibilitar uma maior interação entre quem compra e quem vende.

?Cada vez mais a feira olha o agro como um todo. Não é só para o produtor agrícola. Nós atuamos no Piauí e no Tocantins, e essa feira tem uma expressão regional, até nacional. Se falarmos em Matopiba [região que engloba porções do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia], ela tem uma abrangência muito grande. Por isso é muito importante estar aqui e receber também esses produtores amigos das outras regiões?, declara Teixeira.

Programação da Bahia Farm Show

?Soluções e oportunidades para o agro nos próximos anos? será o tema do fórum que vai reunir no palco principal um time de especialistas: Rodrigo Justus, consultor jurídico e do Meio Ambiente da Coordenação de Sustentabilidade da CNA; Gustavo Spadotti, chefe geral da Embrapa; Cristiano Palavro, consultor de mercado; e Carlos Cogo, consultor em agronegócios. Também estão previstos leilões, cursos e palestras técnicas.

O tema da feira 2023 será o agro sem fronteiras. Os organizadores ainda não sabem estimar o volume de negócios que devem ser fechados, mas esperam superar os anos anteriores.

?A cada ano a gente tem novidades, tecnologia. Não só o que se passa aqui fora, mas o que acontece em outros estados, em outros países, para mostrar aos produtores, à população da nossa região?, diz Regiane Oliveira, coordenadora da Bahia Farm Show.

Como tem feito nas últimas edições, o Canal Rural vai transmitir, ao vivo, a abertura oficial da feira, nesta quinta-feira (1°), a partir das 16h.

O evento, que é aberto ao público, terá início nos dois dias às 9 da manhã, com encerramento às 21h, e deve receber 2 mil visitantes por dia.

FONTE: https://www.canalrural.com.br/bahia/bahia-farm-show-2023-expositores-tem-grande-expectativa-para-lancamento-da-feira-nesta-5a/

Contato