Bolsonaro autoriza nomeação de 140 novos auditores fiscais agropecuários 

24/09/2020

Auditores fiscais agropecuáriosAuditores fiscais agropecuários

Foto: Anffa Sindical

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou nesta quarta-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro autorizou a nomeação de 140 médicos veterinários aprovados no último concurso público da pasta. Segundo ela,  os aprovados irão atuar como auditores fiscais agropecuários e reforçarão o Serviço de Inspeção Federal (SIF).

“Foi uma decisão pessoal do presidente Jair Bolsonaro, entendendo a importância desse chamamento para o agronegócio”, afirmou Tereza Cristina no Twitter.

O Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme, também, agradeceu ao presidente e ressaltou que essas contratações vão ajudar a aumentar a capacidade de expansão do setor. ?É uma autorização que depende do presidente da República para essa contratação, que vai reforçar nossas equipes na ponta, principalmente no trabalho da inspeção. É um reconhecimento do governo por esse trabalho que não parou, dos servidores públicos que não pararam e que terão esse reforço para garantir a expansão das empresas para produção local e exportações?, disse.

Segundo Tereza Cristina, Bolsonaro entendeu a importância dessa autorização para o agronegócio brasileiro. “Muito obrigado, presidente e ministro Paulo Guedes [Economia] por entenderem o momento que vive o agro”, finalizou.

FONTE: https://www.canalrural.com.br/noticias/bolsonaro-autoriza-nomeacao-de-140-novos-auditores-fiscais-agropecuarios/

Contato