Canal do Criador estreia com homenagem a Zé Mineiro, pilar da pecuária brasileira

13/09/2020

A vida foi e sempre será feita de sonhos. Este que vamos contar um pouquinho agora, nasceu no coração do Brasil, no interior de Goiás.

Tudo começou com um pequeno abatedouro de gado, que abastecia os canteiros de obras na construção de Brasília. Na época, final dos anos 1950, tudo era difícil, já que nem câmara frigorifica existia para armazenamento da carne que alimentava os trabalhadores.

As operações de abate eram feitas nas noites de temperaturas mais amenas, tudo para preservar a proteína extremamente necessária para dar forças àqueles brasileiros que estavam construindo a capital federal.

Ah se tivéssemos a tecnologia que temos hoje, tudo seria mais fácil! Mas, se fosse fácil, talvez aquela uma dúzia de funcionários não se multiplicassem e se transformassem em uma família com mais de 230 mil colaboradores espalhados pelo mundo todo.

A Friboi nasceu do sonho de um criador mineiro, que jamais se viu enfraquecido diante de tantas dificuldades e adversidades que a vida nos impõe. “Todo mundo começa um dia na vida e, para começar, a primeira coisa que ele tem que ter é crédito”, diz o pioneiro da indústria.

Homem da lida, Zé Mineiro é daqueles que acorda cedo e dorme tarde. Nunca teve medo da labuta, seja ela na lida campeira ou nas operações e escritórios das indústrias espalhadas pelos 5 continentes.

“A pessoa para vencer na vida tem que ter garra, uma coisa diferente. O que eu posso oferecer de mim é garra, pontualidade e determinação”, diz.

Os valores seguidos e implementados por esse homem, seja na convivência familiar ou por colegas de trabalho, também foram pontos cruciais para a realização pessoal e profissional de Zé Mineiro.

Lá se vão 67 anos desde a fundação da Friboi. Quase sete décadas de trabalho árduo, pautado em regras que ele não abre mão, sempre disseminando e praticando-as: disciplina, disponibilidade, franqueza, atitude de dono, simplicidade, humildade e determinação.

“Quando você faz um negócio e fica satisfeito, a gente vibra.?

E se humanidade caminha pela trilha aberta pela pata do boi. Nesse momento histórico da pecuária brasileira, com a inauguração do canal do criador, rendemos as mais profundas homenagens ao Zé Mineiro, que de tanto trabalhar por um país, se tornou o Zé Brasileiro.

FONTE: https://www.canalrural.com.br/canal-do-criador/canal-do-criador-estreia-com-homenagem-a-ze-mineiro-pilar-da-pecuaria-brasileira/

Contato