Defensivos agrícolas: Mapa registra 21 produtos técnicos como componentes

10/07/2020

aplicação de defensivo, glifosato, agroquímicos, defensivos agrícolasaplicação de defensivo, glifosato, agroquímicos, defensivos agrícolas

Foto: Canal Rural

O Ministério da Agricultura publicou nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União o registro 21 produtos técnicos, que são produtos químicos com alto grau de pureza e concentração de ingrediente ativo.

Todos esses produtos são genéricos, ou seja, utilizam ingredientes ativos já registrados e em uso dentro do território nacional. Por se tratar de produtos técnicos, nenhum desses 21 produtos registrados estarão disponíveis para compra pelos agricultores.

A função de um produto técnico é ser posteriormente utilizado como componente na produção dos produtos formulados. A maioria dos ingredientes ativos presentes nos produtos técnicos registrados hoje têm uso registrado nos Estados Unidos, na Austrália e em países da Europa.

Os produtos foram analisados e aprovados pelo Ministério da Agricultura, pelo Ibama e pela Anvisa, de acordo com critérios científicos e alinhados às melhores práticas internacionais.

FONTE: https://www.canalrural.com.br/agronegocio/defensivos-agricolas-mapa-registra-21-produtos-tecnicos-como-componentes/

Contato