Governo de SC: conheça as propostas para o agro dos principais candidatos

22/08/2022

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o governo de Santa Catarina, foram convidados os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha: Carlos Moisés (Republicanos), Jorginho Mello (PL) e Espiridião Amin (PP).

Confira as propostas dos candidatos ao governo de Santa Catarina para o agronegócio

Carlos Moisés (Republicanos)

Candidato à reeleição, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, prometeu investir milhões de reais em projetos e ações de combate à estiagem, caso seja reeleito no pleito de outubro. A ideia exposta por ele é fazer com que os produtores rurais não sofram diretamente com o que classifica de ?crise hídrica? no estado.

Jorginho Mello (PL)

?Recuperar o tempo perdido?. Esse é o objetivo declarado pelo senador e candidato do Partido Liberal (PL) ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello, ao abordar suas propostas para as áreas de logística e infraestrutura em favor do escoamento do que é produzido pela pecuária e agricultura do estado.

Espiridião Amin (PP)

Atualmente senador, Esperidião Amin quer voltar a governar Santa Catarina. E para um eventual terceiro mandato à frente do estado que já administrou em 1983-1987 e 1999-2003, ele destaca sua prioridade para a agropecuária: trabalhar em projetos para preservação dos recursos hídricos.

FONTE: https://www.canalrural.com.br/noticias/eleicoes2022/governo-de-sc-conheca-as-propostas-para-o-agro-dos-principais-candidatos/

Contato