Mais lida: Gado que bebe água suja pode perder mais de 90 gramas por dia

13/09/2020

A semana em pecuária foi marcada por alguns eventos tristes, como o roubo de 52 cabeças de gado em Minas Gerais e a morte de animais provocada por incêndios em Mato Grosso. Mas também tivemos notícias boas, como as novilhas Wangus de 20,5 arrobas selecionadas por ultrassom e que foram destaque do Giro do Boi

Confira, abaixo, as cinco notícias mai lidas em pecuária na última semana:

5. Criminosos furtam 52 cabeças de gado e deixam prejuízo de R$ 200 mil

 

propriedade, terras, reforma agrária, Incra, reintegração de posse, furto, abigeatopropriedade, terras, reforma agrária, Incra, reintegração de posse, furto, abigeato

Foto: Pixabay

Caso aconteceu em São Sebastião da Bela Vista (MG), onde, segundo pecuarista, os casos de abigeato se tornaram comuns com a valorização do boi gordo. Leia mais!

4. Tragédia: incêndio em assentamento destrói casas e mata animais em MT

incêndio em assentamento mata animaisincêndio em assentamento mata animais

Diversos animais morreram por causa das chamas. Foto: Luzia Donária de Carvalho

Produtores que perderam tudo pedem ajuda às autoridades para controlar as chamas, que ainda não foram vencidas, e recomeçar. Leia mais!

3. Novilhas wangus de 20,[email protected] selecionadas por ultrassom e os lotes em destaque

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Leia mais!

2. O que preciso saber sobre compra de terras de assentamento da reforma agrária?

No quadro Direito Agrário, o advogado, professor de pós-graduação de direito agrário e ambiental e sócio-diretor da P&M Consultoria Jurídica Pedro Puttini Mendes respondeu dúvida de um telespectador do Pará sobre a compra de terras de assentamentos da reforma agrária. Veja!

1. Gado que bebe água suja pode perder mais de 90 gramas por dia

Da cidade de Apuí, no Amazonas, o pecuarista Valter Konrad, da Fazenda Dois Irmãos, compartilhou sua preocupação com a água que serve para o gado. Ele tem pequenos açudes na propriedade e quer saber se tem como fazer a limpeza ou exercer algum tipo de controle sobre a qualidade do líquido que serve à hidratação dos bovinos, como aplicar produtos como cal ou cloro. Confira essa história!

FONTE: https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/mais-lida-gado-que-bebe-agua-suja-pode-perder-mais-de-90-gramas-por-dia/

Contato