A semana em pecuária foi marcada por alguns eventos tristes, como o roubo de 52 cabeças de gado em Minas Gerais e a morte de animais provocada por incêndios em Mato Grosso. Mas também tivemos notícias boas, como as novilhas Wangus de 20,5 arrobas selecionadas por ultrassom e que foram destaque do Giro do Boi
Confira, abaixo, as cinco notícias mai lidas em pecuária na última semana:
Foto: Pixabay
Caso aconteceu em São Sebastião da Bela Vista (MG), onde, segundo pecuarista, os casos de abigeato se tornaram comuns com a valorização do boi gordo. Leia mais!
Diversos animais morreram por causa das chamas. Foto: Luzia Donária de Carvalho
Produtores que perderam tudo pedem ajuda às autoridades para controlar as chamas, que ainda não foram vencidas, e recomeçar. Leia mais!
Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Leia mais!
No quadro Direito Agrário, o advogado, professor de pós-graduação de direito agrário e ambiental e sócio-diretor da P&M Consultoria Jurídica Pedro Puttini Mendes respondeu dúvida de um telespectador do Pará sobre a compra de terras de assentamentos da reforma agrária. Veja!
Da cidade de Apuí, no Amazonas, o pecuarista Valter Konrad, da Fazenda Dois Irmãos, compartilhou sua preocupação com a água que serve para o gado. Ele tem pequenos açudes na propriedade e quer saber se tem como fazer a limpeza ou exercer algum tipo de controle sobre a qualidade do líquido que serve à hidratação dos bovinos, como aplicar produtos como cal ou cloro. Confira essa história!