‘O valor da PEC destinado para agricultura não contempla nem o seguro rural’, diz Tereza Cristina

17/12/2022

Em evento realizado em Brasília, na noite desta quinta-feira (15), a ex-ministra e senadora eleita Tereza Cristina comentou sobre suas principais demandas como senadora para o próximo ano. ?Colocar a comissão de agricultura mais ativa para que a gente possa votar essas pautas do agro, que não foram votados esse ano. Vários assuntos importantes para o setor, que passaram na câmara, mas não foram votados no senado. Então precisamos focar mais nesses projetos tão importantes para o setor, setor esse que é de extrema importância para a economia brasileira?, declarou. 

Entre esses projetos a senadora citou o projeto de lei dos pesticidas, projeto que tramita há mais de duas décadas no congresso e aguarda votação. Segundo ela, o projeto, se aprovado, ajudará na modernização e na competitividade do Brasil. 

?O projeto nada mais é do que a modernização dos defensivos. Colocou defensivos em novas moléculas para serem registrados. Se não tiver um avanço e a modernização da legislação fica muito difícil ser competitivo e avançar em novas moléculas mais modernas e competitivas?, declarou.

Canal Rural é homenageado no prêmio Abrafrutas 2022

A ex-ministra também comentou sobre os valores da PEC da transição destinados à agricultura. De acordo com ela, o valor da PEC destinado para agricultura não contempla nem o seguro rural. 

“Vários setores vão receber um extra teto com a PEC, se ela for aprovada, e para agricultura foi destinado R$1,5 BI, valor esse que não contempla nem o seguro rural. Eu acho uma falta de respeito com o setor que carrega a economia do Brasil, que gera renda, emprego e segurança alimentar?, finaliza. 

FONTE: https://www.canalrural.com.br/brasilia/o-valor-da-pec-destinado-para-agricultura-nao-contempla-nem-o-seguro-rural-diz-tereza-cristina-sobre-pec-da-transicao/

Contato