Quarta temporada do programa Agronomia Sustentável estreia neste sábado

24/09/2022

A quarta temporada do programa Agronomia Sustentável estreia neste sábado (24), às 9h, com transmissão pela TV, site e YouTube do Canal Rural. Neste primeiro episódio do novo ciclo, o foco é a cidadania.

Nesse contexto, a participação feminina ganha destaque. De acordo com a coordenadora da Câmara de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), Adriana Mascarette Labinas, o trabalho dentro da entidade é inclusivo, delicado e respeitoso de todos os lados.

“Nossa profissão é maravilhosa, nós somos competentes, nós somos capazes de estarmos onde nós quisermos e você pode ser o que quiser, até uma engenheira”, complementa a coordenadora do Programa Mulher do Crea-SP, Poliana Siqueira.

Já o conselheiro da entidade, Joni Matos Incheglu, enfatizou outro assunto caro ao Conselho. “Além da sustentabilidade ser o tema do momento, a preservação ambiental, ela também significa economia para as construtoras. Quando você faz uma obra planejada, visando mitigar desperdício, poluição no próprio canteiro de obra, se tem maior produtividade, menos madeira sendo desperdiçada”.

Outro que participa do programa é o coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-BA, Jorge da Silva Júnior. Segundo ele, a busca por uma fiscalização mais eficiente de um desenvolvimento de produção sustentável é cada vez mais requerida no estado.

O programa é uma realização do Conselho Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea e Crea), Mútua e Canal Rural e vai ao ar todos os sábados, às 9h (horário de Brasília), com reprises aos domingos, às 7h30. Não perca!

FONTE: https://www.canalrural.com.br/agronomiasustentavel/quarta-temporada-agronomia-sustentavel-estreia/

Contato