Tecnologia Viva: nova série do Canal Rural destaca bioinsumos e sustentabilidade no agro

19/08/2023

Estreia no Canal Rural nesta segunda-feira (21), às 19h, a série Tecnologia Viva, com foco na produção agrícola sustentável. A parceria com a Koppert, empresa líder do mercado de bioinsumos, deu origem a dez episódios de 11 minutos, que serão exibidos quinzenalmente também nos canais BR IN TV e Now.

Em cada capítulo, será possível conhecer melhor os bioinsumos, produtos feitos a partir de microrganismos e materiais naturais utilizados em sistemas agrícolas para o combate de pragas e na ampliação da fertilidade do solo.

Além disso, os produtores brasileiros contam suas histórias e desafios, mostrando a importância do uso de tecnologia para alcançar o sucesso de olho na sustentabilidade.

Os episódios de Tecnologia Viva têm como temas agricultura sustentável, mercado interno, exportação, culturas e certificação, regulamentações, bioinsumos, organismos vivos, ciclo de vida, produção macro e microbiológica, logística e armazenamento, tecnologia de aplicação e inovação.

A série é o primeiro branded entertainment do Canal Rural, e traz uma narrativa simples e clara para ajudar o produtor rural a entender os benefícios da utilização dos bioinsumos

“O nosso objetivo é mostrar por meio do entretenimento que o agronegócio já está produzindo de forma sustentável. A série permite falar não só com os produtores rurais, mas também com o consumidor final, que precisa começar a entender como é produzido o alimento que chega na sua mesa”, conta Jaqueline Silva, diretora de programação do Canal Rural.

Tecnologia Viva

Estreia: segunda-feira (21), às 19h, no Canal Rural, BR IN TV e Now.

Tecnologia VivaTecnologia Viva

FONTE: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/tecnologia-viva-nova-serie-do-canal-rural-destaca-bioinsumos-e-sustentabilidade-no-agro/

Contato