Você viu? Produtor investe em robôs e recebe R$ 1,90 por litro de leite

30/06/2020

A utilização de tecnologia de ponta foi o principal destaque da última semana entre as matérias de pecuária, que também tiveram entre as mais lidas o mercado do boi gordo, retorno das provas com cavalos crioulos e dicas de pastagens para semiconfinamento. Confira o nosso Top 5:

5º – Mesmo sem público presente, cavalos crioulos dão show no Bocal de Ouro

freio de ouro, cavalo crioulo

Foto: Freio de Ouro

Etapa classificatória ao Freio de Ouro 2020 contou com a presença física apenas de tratores, ginetes, criadores e comissão organizadora da ABCCC. Leia mais!

4º – Boi gordo: animais para reposição se valorizam quase 5% em junho

Boi, gado, pasto

Foto: Ministério da Agricultura

Como este é um ano de retenção de fêmeas, há um maior investimento dos pecuaristas na cria para a produção de bezerros, diz a Scot Consultoria. Saiba mais!

3° – Boi: veja a tendência de preços no segundo semestre de 2020

 

Boiada em fazenda de Mato Grosso, boi gordo

Foto: Governo de Mato Grosso

De acordo com pesquisador do Cepea, cotações devem continuar firmes devido à demanda internacional aquecida e à competitividade da carne bovina brasileira. Leia mais!

2°  – Que pastagens posso usar para engordar gado no semiconfinamento?

 

Existe um tipo de pastagem mais recomendado para usar no sistema de semiconfinamento? Em entrevista recentemente concedida ao Giro do Boi, o zootecnista formado na Universidade Federal de Viçosa, mestre, doutor e pós-doutor pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, Pedro Veiga, gerente global de tecnologia da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, falou sobre o assunto. Leia mais!

1º – Leite: produtor investe em fazenda robotizada e recebe R$ 1,90 por litro

Robotização em fazenda leiteira leite vaca robô

Foto: Divulgação

Todo o processo é comandado por um programa de computador e, a partir de uma banco de dados de cada animal é possível aumentar a produção e reduzir custos. Confira a reportagem completa!

FONTE: https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/voce-viu-produtor-investe-em-robos-e-recebe-r-190-por-litro-de-leite/

Contato